Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pendecia Legal

Nesta última quinta-feira(22 de dezembro), a câmara de vereadores de Rio Largo, conseguiu infelizmente, praticar mais uma ilegalidade para beneficia os interesses do prefeito mais corrupto da historia de Rio Largo.
Vários projetos foram votados, como a criação de 369 cargos comissionados; 188 funções gratificadas; 07 novas secretarias; o gabinete do vice-prefeito; e a controladoria geral do Município.
Foi uma sessão tensa , e com varias discussões acaloradas, entre o vereador e presidente da sessão Milton Pontes, e o vereador de oposição, Reinaldo Cavalcante.
No inicio da sessão tanto o presidente como os demais vereadores, tentaram proibir que o vereador Reinaldo, tivesse direito a falar, mas o vereador provou que o regimento permitia que ele tivesse direito a voz na sessão, então a palavra foi concedida a ele.
O vereador Reinaldo, questionou a realização das sessões extra-ordinárias , sem a devida convocação regimental, e pela falta de discussão dos projetos.
O presidente da sessão, vereador Milton Pontes e os demais vereadores, não se importaram com  a questão legal levantada pelo vereador Reinaldo, e continuaram com os procedimentos, então o vereador Reinaldo após fazer uso da palavra, deixou o plenário em protesto aos vereadores não quererem respeitar o regimento.
Logo após, tanto Milton Pontes, como outros vereadores, fizeram discursos inflamados em defesa dos projetos e contra a posição do vereador Reinaldo.
É verdade; a coisa é levada tanto a serio pelo vereadores, que no meio da sessão, enquanto o vereador Milton Pontes fazia a leitura dos projetos; o vereador Jefferson Alexandre, acertou a vereadora Graça com uma bola de papel.
Infelizmente, é dessa maneira que aprovaram a criação de cargos comissionados e novas secretarias, gerando mais despesas para um município como o nosso; que segundo o prefeito Toninho Lins, não sobra nem dinheiro para pagar a conta de energia dos órgãos municipais, pois o município não paga suas contas com a Eletrobras desde 2009.
São tantas as pendencias legais, que não sabemos qual será o fim dessa historia.

Um comentário:

Robson Muller disse...

Parabéns pelo espaço crítico. Moro na cidade de Rio Largo e me revolto com tantas injustiças e tanta falta e progresso. Continue construindo um espaço de informações importantes acerca da política e corrupção dessa cidade.