Em 15 de julho de 2020 o empresário Kleber Malaquias foi assassinado de forma brutal e covarde no restaurante da Buchada em Rio Largo no bairro da Mata do Rolo, e até essa data mesmo com a prisão de seis envolvidos na execução o nome do mandante ou dos mandantes ainda é uma interrogação para as autoridades.
Seis envolvidos foram presos, sendo dois PMs, um ex-PM, um homem morador de Rio Largo e mais dois homens de Maceió, os quais juntos no dia 15 de julho de 2020,dia do aniversario do Kleber ,executaram esse crime covarde e até essa data não revelaram o nome do mandante.
Kleber participava de um grupo de combate a corrupção em Rio Largo e denúncia crimes de corrupção que resultou em diversos processos e até em prisão de diversos políticos e funcionários públicos durante diversos anos , então muitas pessoas são suspeitos de serem o mandante do crime, mas se analisarmos bem a assinatura nesse crime tem endereço certo que pode ajudar a identificar o mandante.
Dos seis envolvidos presos, três tem ligação com Rio Largo, dois PMs já trabalharam na área, e um homem que é morador de Rio Largo, os quais estão presos e são figuras chaves nesse crime.
O crime foi executado no dia do aniversario da vitima, o que para alguns pode ter sido uma coincidência na verdade pode ser uma evidencia que o mandante conhecia bem os hábitos da vitima, sabia que o mesmo gostava de comemorar durante todo o dia sempre em sua cidade de preferencia ,e saberia que nesse momento estaria mais vulnerável.
Por ser uma pessoa de forte atuação na cidade o efeito que o mandante ou os mandantes desse covarde crime queriam apenas teria efeito se fosse na cidade, tanto que não foi realizando em nenhum outro local ou cidade que a vitima costumava andar, e isso demonstra um indicativo que o crime também foi utilizado como recado para aqueles que tem a mesma atuação da vitima ou para quaisquer outros que fosse atuar da mesma forma.
Fica clara que a assinatura nesse crime não foi de mandantes de fora da cidade, pois se assim fossem o crime teria sido feito em qualquer momento , em qualquer outra cidade por onde a vitima andava e não teria tantos envolvidos na execução do crime ligado direta ou indiretamente com Rio Largo.
Assim se reduz muitos o numero de suspeitos, ficando uma lista dos quais foram denunciados em Rio Largo pelo Kleber e demais membros do combate a corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário