Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Concentração de Renda no Brasil .

 







Dados de 2022 já apresentavam o aumento da concentração de renda no Brasil, segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas, com base em dados da Receita Federal, indicando uma maior concentração de renda entre os 5% mais ricos do pais, representando um aumento na concentração da renda em 39,9%, além da informação nesse relatório que os mais ricos pagam menos impostos que a classe média.

Enquanto maioria da população teve um aumento na renda de 33%, os 5% mais ricos tiveram um aumento de 51% , e entre os 1,0% mais ricos foi de 67%, e entre os 0,01% mais ricos um aumento de renda de 87%, sendo entre os 15 mil milionários entre os 0,01% mais ricos, o crescimento foi de 97%, diz o estudo.

Esses dados reforça a necessidade da reforma tributaria no Brasil , para realizar as correções necessárias na forma de cobrar imposto no País, fazendo que de fato quem ganhe mais contribua proporcionalmente , e que a atual situação em que a maioria da população assalariada paga mais, não continue sendo tão taxa no consumo de produtos básicos.

Uma das causas dessa grande concentração de renda no Brasil é  o foco da tributação no consumo que acabar fazendo a maioria da população assalariada ser mais taxada que os mais ricos, ficando assim cada vez mais clara a necessidade da reforma tributaria , a qual foi aprovada pelo congresso nacional.





domingo, 21 de julho de 2024

Joe Biden desiste da candidatura a Presidente dos EUA, e anuncia apoio a Kamala Harris.

 



Desde seu fraco desempenho no primeiro debate presidencial na TV, o então Presidente dos Estado Unidos Joe Biden tem sofrido pressão dos aliados e financiadores de campanha para desistir da disputar em virtude da clara situação do atual presidente com problemas de memoria , em lembrar de fatos e pessoas, tendo isso colocado em duvida a sua capacidade de liderar o pais.

Lideranças do Partido Democrata , como o ex-presidente Barack Obama  e a ex-presidente do Congresso Americano já vinha demonstrando preocupação com a possibilidade de vitoria de Donald Trump em virtude dos efeitos na opinião pública sobre a capacidade de Joe Biden governar.

Até ontem a ordem da Casa Branca era para tocar a campanha enfrente,mas hoje o Presidente Joe Biden,através do X publicou uma carta renunciando sua candidatura e declando apoio a sua Vice-Presidente Kamala Harris para liderar os Democratas como candidata do Partido na eleição presidêncial.

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden.



Agora todos aguardam uma possição oficial do Partido Democrata sobre a oficialização de Kamala Harris como candidata do partido a presidência dos Estados Unidos.

Samea Lança Pré-candidatura a Vereadora de Rio Largo.

 



O inicio para a disputa a Câmara de Vereadores de Rio Largo está se aproximando, e diversos pre-candidatos realizam o lançamento de suas pré-candidaturas , como forma de aquecimento para as convenções partidárias e do inicio oficial da campanha para escolha de prefeitos e vereadores por todo o Brasil.

No município de Rio Largo, neste sábado, 20 de julho, no conjunto António Lins, foi realizado o lançamento da pré-campanha a vereadora de Samea Mascarenhas, contando com a presença de lideranças locais, empresários e pessoas da comunidade, onde a pré-candidata fez um relato de sua atuação na Assembleia Legislativa no período em que exerceu o mandato de Deputada Estadual.

Samea falou sobre as diversas indicações que fez ao governo de Alagoas para as necessidades da população de Rio Largo, além de leis de sua autoria que aprovou , como a Lei 9.175/2024, a qual criou o Museu de Territorio Industrial Gustavo Paiva, que garante investimentos do Governo de Alagoas para preservação do bairro de Gustavo Paiva e da história das industrias têxteis de Alagoas, como também investimentos para solucionar o problema das enchentes em Rio Largo.

A convenção do partido de Samea, o Repunlicanos , será no dia 04 de agosto, na Escola Estadual Santos Domont, no bairro do Aeroporto, e contará com a presença de diversas lideranças do partido e pessoas de todos os bairros de Rio Largo.


segunda-feira, 15 de julho de 2024

Eleição em Rio Largo , População entre a Renovação, o Atraso ou a volta do Passado.

 



Estamos a vinte dias do final do prazo para realização das convenções partidárias para escolha de candidatos a prefeito e vereadores para as eleições municipais,mas na verdade a campanha estar em pleno andamento, com os pré-candidatos nas ruas realizando caminhadas, visitas, reuniões e até atos públicos com trios elétricos.

O candidato a prefeito Carlos Cordeiro, o qual é o candidato do atual Prefeito Gilberto Gonçalves, estar em processo de derretimento de sua lideranças em virtude da solidificação das demais candidaturas, as quais tem conquistado espaço e demonstram que a disputa não será tão fácil como estavam pensando.

O Pré-candidato a Prefeito Pedro Victor , mantém a segunda posição e estar em crescimento, e demonstra a possibilidade de uma disputa apertada ,pois quanto mais o candidato dos Cordeiros em Rio Largo vai perdendo apoio popular ,o segundo colocado demonstra mais capacidade de absorver  o apoio da população.

A pré-candidata Izabele Lins, esposa do ex-prefeito Toninho Lins , tem enfrentado dificuldade de crescimento de sua campanha em virtude de estar absorvendo a rejeição do ex-prefeito e seu esposo Toninho Lins, em virtude da população ter notado que de fato o candidato é Toninho Lins, e Izabele é apenas o nome no registo da candidatura.

A população de Rio Largo terá que escolher entre a renovação na politica de Rio Largo, a continuação do atraso ou retornar ao passado , tornando essa eleição histórica em virtude que a decisão final poderá corrigir os erros do passado ou colocar a cidade em um rumo incerto e perigoso.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Pré-candidato a Prefeito de Rio Largo falta com a verdade em entrevista

 



 



Romildo Calheiros, vereador de Rio largo e pré-candidato a prefeito , foi entrevistado nessa segunda-feira, 08 de julho , no Canhão Podcast,  e se apresentou como representante da direita e como único vereador de oposição ao governo do atual prefeito de Rio Largo,  além de afirmar ser o verdadeiro representante da oposição em Rio largo. 

Durante o programa criticou o ex-prefeito Toninho,  o qual foi preso e condenado por crimes em sua gestão,  e criticou às pré-candidaturas a Prefeito (a) de Izabele Lins , esposa de Toninho lins,  e de Pedro Victor,  mas não descartou a possibilidade de composição com o partido de Toninho lins. 

Romildo Calheiros foi da bancada de apoio ao Prefeito Gilberto Gonçalves desde o Primeiro mandato, tendo se mantido aliado ao atual Prefeito durante mais de 7 anos, apenas rompido uma vez no primeiro mandato e em virtude de diversas denúncias de cidadãos ao Ministério Público e a pressão popular o mesmo participou  do processo de cassação de Gilberto Gonçalves, e depois retornou a base de apoio do atual prefeito. 

Romildo assim como os demais vereadores de Rio Largo , aprovou os projetos de lei de atual prefeito,  como a alta taxa de iluminação pública e a reforma tributária que aumentou os tributos municipais,  e passou mais de 07 anos , apesar das diversas denúncias de corrupção contra o atual prefeito, totalmente calado.

O discurso do pré-candidato a Prefeito Romildo Calheiros é com base em uma falsa atuação como representante da oposição,  da qual ele nunca foi, e deve afirmar isso achando que os eleitores não têm memória.




quarta-feira, 3 de julho de 2024

Quem é Carlos Cordeiro?; O candidato dos Cordeiros em Rio Largo.

 

Gilberto Gonçalves e Carlos Cordeiro - Foto: Assessoria

A família Cordeiro da cidade de Porto Calvo , em Alagoas, atua a muito tempo na politica da cidade e demais vizinhas da sua região, e até em cidades em Pernambuco que fazem divisa com Alagoas naquela região, tendo diversos do clã Cordeiro ocupado ou disputado as prefeituras da região e se envolvido em escandalos de corrupção, sendo todos parentes do pré-candidato a Prefeito de Rio Largo Carlos Cordeiro.

Vamos inicia por João Cordeiro, ex-prefeito de São Luiz, o qual foi o primeiro politico de Alagoas a ser incluído na Lista dos fichas suja pela então criada lei da ficha limpa ,em 2012(Cada Minuto ), e impedido de ser candidato a prefeito da Barra de Santo António  em virtude de sua condenação pelo Tribunal de Contas da União, por seu envolvimento na Operação Sanguessuga, da Policia Federal, no ano de 2006.

Carlos Cordeiro também é parente do ex-prefeito de Catende Pernambuco, Otacilio Cordeiro, preso na Operação Tsuname( Operação Tsunami), junto com o filho e a nora ,suspeitos de integrar uma organização criminosa , acusados de emprego irregular de verbas públicas,falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.

Carlos Cordeiro é sobrinho da vice-prefeita de Rio Largo Cristina Cordeiro, e é o candidato indicado para Prefeito de Rio Largo pelo atual Prefeito Gilberto Gonçalves, o qual foi preso na Operação Taturana por desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas, além de ter sido preso em 2022 na operação Beco da Pecúnia, da Policia Federal(Beco da Pecúnia), por desvio de mais de R$ 12 milhões de reais de recursos federais na Prefeitura de Rio Largo.

Gilberto Gonçalves tenta emplacar o candidato dos Cordeiros em Rio Largo usando o falso nome de Carlos Gonçalves para engana a população , afirmando que ele é da família do mesmo em Rio Largo, mas na verdade estar passando a cidade para os Cordeiros e estar indo tentar a eleição do filho Geoberto Gonçalves na cidade de Messias.

Carlos Cordeiro , conhecido em Porto Calvo, sua terra Natal onde sempre morou, como Pedrinho, nunca administrou nada, tendo apenas exercido o cargo de Secretário Geral de Governo em Rio Largo, Secretaria Essa na qual o mesmo não administrava nada, apenas um titulo para utilizar a maquina pública para se apresentar como pré-candidato em virtude de ser sobrinho da atual vice-Prefeita Cristina Cordeiro.


quarta-feira, 26 de junho de 2024

Golpe Militar em Andamento na Bolivia .

 

Soldados destacados na Plaza Murillo, em La Paz, capital boliviana, em meio a acusações de golpe. 26/06/2024 - (X/Reprodução) 

Um agrupamento militar da Bolivia estar nesse momento com blindades e soldados fortemente armados secando o Palacio Presidencial o qual foi tomadado de assalto pelos militares em uma tentativa de golpe que estar em andamento e causou a reação de diversos paises  e organizações internacionais ,inclusive do Brasil.

O Presidente da Bolívia Luiz Arce, falou em " mobilizações irregulares" conduzidas por uma unidade do exercito Boliviano e em conjunto com o  o ex-presidente Evo Morales exigiu respeito ao democracia, e o ex-presidente denunciou o ex-Comandante do Exercito , o General Juan José Zunica, de estar por trás da mobilização.

O ex-presidente Evo Morales convocou a população para realização de um ato nacional em defesa da democracia na Bolívia, e o Presidente de Honduras e atual presidente da Comunidade dos Estados Latinos-Americanos e Caribenhos ( Celac), também falou em golpe de estado e solicitou uma reunião de emergencia dos estados membros, do qual o Brasil é um deles, e a Organização dos Estado Americanos (OEA) condenou a movimentação e pediu respeito a democracia.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Plano Real Completa 30 anos.

 

Uma nota de R$ 1 da época do lançamento do Plano Real valeria apenas R$ 0,12 em 2023 — Foto: Bibiana Dionísio/G1 PR

No próximo dia 01 de julho o Real vai completar 30 anos de existencia como unidade monetária do Brasil, e diversas atividades para comemorar a implantação da na nova moeda no país em 01 de julho de 1994, e a realização de palestras e debates sobre o problemar da hiperinflação na época e a perda do poder de compra da moeda depois de 30 anos.

Além de diversos detalhes que atecederam implantação do Real como moeda do Brasil, um dos eventos importantes foi a criação da URV (Unidade Real de Valor), a qual era como um dólar virtual do Brasil que ajustava o seu valor diariamente para corrigir a desvalorização causada pela hiperinflação da época , e era utilizada para estabelecer os valores de salários, produtos e serviços até o lançamento da nova moeda em julho de 1994.

O Plano Real foi elaborado e teve inicio de seu processo de implantação no Governo Itamar Franco, e teve o lançamento da nova moeda no Governo Fernando Henrique, o qual também tinha sido Ministro da Economia do Governo Itarmar , e em conjunto com os demais elaboradores do Plano ,Percio Arida, Pedro Malan , Arminio Fraga e Gustavo Franco.

Na época o Brasil tinha uma inflação acumulada em um ano de mais de 2.000 %, e entre junho de 1993 a julho de 1994 quando o Real foi lançado a inflação tinha um acumulado de 5.000%, tendo a moeda trazido equilíbrio inflacionário para o país e a hiperinflação se tornou apenas história de nosso passado recente, mas mesmo assim desde o seu lançamento até os dias atuais tem perdido o seu poder de compra em virtude da inflação acumulada desses trinta anos e já em 2023 esse acumulado já era de 677%.

De acordo com a calculadora de inflação do Banco Central do Brasil, o R$ 1 de hoje valeria apenas R$ 0,12 do Real lançado em 1994, e se alguém fosse comprar R$ 1 daquela época precisaria de R$ 7,77; Assim isso representa a perda do poder de compra do Real com a sua desvalorização em virtude da inflação acumulada em 30 anos.

As comemorações dos 30 anos do Plano Real lembra os avanços que o Brasil teve com o controle da inflação e abre o debate sobre a manutenção desses avanços e crescimento da economia nacional , e a necessidade de uma politica forte para redução das desigualdades sociais e a redistribuição da renda no país (Veja mais G1).


sexta-feira, 21 de junho de 2024

Em Maceió ,Cezar Rocha vai Receber Prêmio.

 


No próximo dia 10 de julho, ás 16 horas, na OAB em Maceió-AL , o Jornal Alagoas na Midia vai realizar a entrega do Prêmio Destaques 2024 para diversas personalidades de Alagoas que tem serviços relevantes prestados em diversas áreas ao povo alagoano.

Um dos prêmiados será o jovem Cezar Rocha , membro ativo do PSD em Maceió, que tem desenvolvido um grande trabalho na luta pelos menos favorecidos, e de forte atividade no meio empresarial, o qual se apresenta como uma nova alternativa no meio politico.

Cezar Rocha é pré-candidato a vereador pelo PSD em Maceió, tem um discurso de renovação e de combate a corrupção, e apresenta propostas para melhor distribuição dos recursos da cidade para assim atender as necessidades daqueles que mais precisam nas diversas áreas , e tem como foco a transparência da utilização dos recursos públicos.

Samea Mascarenhas Recebe Prêmio Destaque 2024.

 


Durante os quatro meses que passou no exercício do mandato de Deputada Estadual, Samea Mascarenhas teve uma atuação plena em defesa dos interesses do povo alagoano , tendo apresentado diversos projetos de lei , tendo um desses se tornado lei, o qual criar o Museu de Território Industrial Gustavo Paiva para a preservação da história das industrias texteis em Alagoas, e a preservação da vila operária do bairro de Gustavo Paiva em Rio Largo, garantindo assim diversos investimentos no bairro para a preservação da história, como também apresentou diversas indicações para solução de problemas no município de Rio Largo.

Samea agora é pré-candidata a vereadora de Rio Largo, onde também já foi candidata a prefeita, pelo Republicanos, partido pelo qual também foi candidata a Deputada Estadual e teve mais de 13 mil votos, e agora vem em conjunto com mais 12 pré-candidatos pelo mesmo partido para a disputa de uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Largo.

Então em virtude de sua atuação como Deputada Estadual, estará recebendo no dia 10 de julho, ás 16:00 horas, na OAB, o Prêmio Destaque do ano 2024, evento promovido pelo Jornal Alagoas na Midia , o evento que realiza o reconhecimento das figuras públicas que tem serviços relevantes prestados a sociedade.



quarta-feira, 19 de junho de 2024

Cezar Rocha participou da reunião do PSD em Maceió.

 


Ontem os pré-candidatos a Vereador do PSD em Maceió, e reuniram a convite do Diretorio Municipal do partido para discutir a articulação para a eleição municipal, expor suas ideias e dificuldades enfrentadas em suas pré-campanhas e as formas possiveis como o partido pode contribuir para o bom andamento das candidaturas.

Entre os candidatos presentes se destacou a linha de pensamento do pré-candidato Cezar Rocha, o qual se apresentar como uma nova alternativa na politica em Maceió e tem se destacado entre os primeiros candidatos do PSD em Maceió.

Cezar Rocha é um jovem promissor, vindo de família simples, e se apresenta através de sua luta por aqueles que mais precisam, desenvolvendo um trabalho social e sendo uma voz ativa das comunidades menos favorecidas, denunciando os descasos do poder público municipal nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

O momento para realizar mudanças na Câmara de Vereadores de Maceío é agora , elegendo vereadores que tenham compromisso com as lutas da população , e que venham para combater a corrupção que estar entranhada nas instituições.

Rio Largo arrecada mais de R$ 8 Milhões com Iluminação e tem a COSIP mais Cara do Brasil.

 

Reprodução - Foto: Assessoria

O serviço de iluminação pública é administrado pelos municípios ,e financiado com recursos da arrecadação da Cosip ( Contribuição para o Custeio do Serviço de  Iluminação Pública) popularmente conhecida como taxa de iluminação pública , a qual é utilizada para pagar mensalmente as empresas fornecedoras de energia nos municípios, e a comprar de lâmpadas e demais equipamentos e serviços necessários para a manutenção do funcionamento das luminárias nas vias e demais espaços públicos.

Essa taxa vem junto a nossa conta de energia elétrica ,mas os valores arrecadados são repassados da concessionaria de energia elétrica para as prefeituras, as quais efetuam o pagamento fixo mensal , tendo em vista que o calculo é feito pela quantidade de horas de funcionamento da iluminação pública das 17 horas as 05 horas da manhã do total de postes com iluminação .

Além de estar contido na Constituição Federal o direito e a forma dos municípios cobrarem a taxa de iluminação pública, a qual de fato é uma contribuição de  e não uma taxa, também existe uma decisão do Supremo Tribunal Federal estabelecendo que o consumo das residênciais apenas pode ser utilizado como referência para o conhecimento da capacidade contributiva do cidadão, e não ser utilizada para multiplicação de qualquer aliquota para efetuar a cobrança com base no consumo de energia das residênciais ou empresas, ou seja, o consumidor não deve pagar valores variados em virtude do seu consumo, mas sim uma taxa fixar na sua faixa de consumo.

No caso da lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Rio Largo-AL em 2017, ficou estabelecido aliquotas a serem multiplicadas sobre o consumo das residências, como se quem consome mais energia em sua casa utilizou mais a iluminação pública , tendo no primeiro ano de cobrança gerado valores absurdos e tendo forçado o município a revisar as aliquotas ,mas mantiveram a mesma forma ilegal sobre o consumo das residências.

Rio Largo paga em média 160 mil reais a Equatorial pela iluminação pública mensalmente, e fatura mais de R$ 700.000,00 ( Setessentos Mil reais ) por mês com a taxa de iluminação pública, fazendo um total anual de mais de R$ 8.000.000,00 ( Oito Milhões de reais) , gastando com pagamento a Equatorial em média mais de R$ 2.000.000,00 ( Dois Milhões de Reais) por ano, tendo um saldo positivo de R$ 6.000.000,00 ( Seis Milhões de Reais).

Além da forma ilegal de cobrança da contribuição de iluminação pública , o volume arrecadado não corresponde a qualidade do serviço tendo em vista diversas ruas e avenidas com iluminação precária ou ainda com lâmpadas de vapor de mercúrio, além que a colocação de lâmpadas de led representa economia no consumo e também na reposição de lâmpadas pela durabilidade , assim reafirmando a falta de lógica dessa cobrança absurda.

A iluminação pública em Rio Largo é a mais cara do Brasil, chegando a superar a COSIP da cidade de São Paulo e diversas cidades brasileiras(Decreto COSIP São Paulo), tanto que para em São Paulo um cidadão pagar R$ 22, 08 , ou uma empresa pagar R$ 44,89 de taxa de iluminação pública , precisam estar na faixa de consumo de 601 a 800 kwh, ( Tabela COSIP São Paulo 2024) enquanto essas faixas de consumo são um verdadeiro absurdo em Rio Largo.

A população de Rio Largo estar sendo extorquida pelo Prefeito de Rio Largo com a cobrança ilegal e absurda sobre os cidadãos, o que pode ser simplesmente verificado pelos valores que eram pagos antes de Fevereiro de 2018, ano que entrou em validade a lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Rio Largo , a qual foi elaborada e encaminhada pelo Prefeito Gilberto Gonçalves.

terça-feira, 18 de junho de 2024

Surto de STSS no Japão Coloca o Mundo em Alerta.

 


Japão recomenda a volta do uso de máscaras
Imagem: Yuichi Yamazaki / AFP

O Japão relatou o crescimento de numero de pessoas infectadas com uma bactéria mortal chamada Streptococcus Pyogenes, conhecida como Streptococcus do Grupo A( GAS) , a qual tem como sintomas febreve, vomito e dores pelo corpo, inflamação na garganta ( especialmente em crianças) e em seu estado avançado causa falência múltipla dos órgãos a partir da toxina que desenvolve e se distribui pela corrente sanguínea, gerando apodrecimento da carne humana.

O Ministério da Saúde do Japão registrou até 02 de junho 977 casos de Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) , como estar sendo classificada a doença, que tem uma taxa de mortalidade de 30%,  a qual estar sendo considerada como um surto pelas autoridades do Japão.

Em dezembro de 2022, cinco países europeus comunicaram a Organização Mundial da Saúde um aumento de Streptococcus invasivos do grupo A (GAS) , que é considerada uma doença rara, sendo as crianças com menos de 10 anos mais afetadas, assim como pessoas diabéticas e com outras doenças cronicas.

O CDC dos Estados Unidos afirma que os idosos com feridas abertas ou pessoas com cirurgias recentes correm mais riscos de contrair STSS, e que os especialistas não sabem ainda como a bactéria entrou no corpo de quase metade das pessoas que contraem STSS.

As razões para o aumento deste ano nos casos de STSS no Japão permanece obscura, de acordo com a emissora pública japonesa NHK, e as autoridades do Japão e OMS continuarão monitorando de perto esse surto.


segunda-feira, 17 de junho de 2024

Pedro Victor entra na disputa em Rio Largo.

 


O quadro politico em Rio Largo se inicia a ser desenhando com a entrada plena de Pedro Victor na disputa pela Prefeitura de Rio Largo, o qual passar a disputar a atenção da população com o pré-candidato do atual prefeito de Rio Largo, Carlos Cordeiro e a ex-primeira dama e esposa do ex-prefeito Toninho Lins, Isabele Lins.

Pedro Victor é natural de Rio Largo, filho de comerciantes , o qual estudou no município e cresceu no centro da cidade, administrador de empresas e um dos sócios do PV Supermercados, gerador de emprego local, o qual esteve a frente do IDERAL até o final de maio deste ano( instituto responsável pela administração do CEASA ).

Pedro Victor se apresenta como opção na disputa como filho da terra, e por ser ficha limpa, e pelas composições que tem feito com diversos partidos e lideranças locais que querem a construção de um novo projeto para Rio Largo e o fim da dinastia dos Gonçalves/Cordeiro implantada na cidade, e ao mesmo tempo evitar a volta do passado de escandalos e prisões de prefeitos e vereadores nos últimos vinte anos.

Como candidato do MDB, partido do Governador Paulo Dantas, Deputado Marcelo Victor, Ministro Renan Filho e do Senador Renan Calheiros, Pedro Victor estar iniciando diversas conversas nos bastidores e construindo um frente forte para o enfrentamento com o candidato do atual prefeito.

Acontecimentos inesperados poderão mudar o cenário politico em Rio Largo e mudar o jogo a qualquer momento, então vamos aguardar novos capítulos da novela Rio Largo.


domingo, 16 de junho de 2024

Rio Largo recebeu de Janeiro a Maio mais de R$ 161 milhões.

 

Conjunto Tavares Granja -Foto G1-AL


Em Rio Largo o uso da maquina pública para a promoção pessoal do Prefeito , seu Pré-Candidato a Prefeito e do filho como Pré-candidato no município de Messias , é abertamente e sem medo das autoridades, utilizando midia financiadas pelo município,distribuição de cestas básicas e até de dinheiro no município vizinho, enquanto Rio Largo sofre com diversos problemas de infraestrutura que vem desde o primeiro mandato do Prefeito de Rio Largo.

Durante os dois mandatos do Prefeito Gilberto Gonçalves a politica de perseguição a comerciantes e a empreendimentos imobiliários e demais empresas que tentaram se implantar em Rio Largo, resultou no afastamento dos investimentos privados na cidade, reduzindo a oferta de emprego a profissionais de diversas áreas e dificultando o desenvolvimento económico da cidade, gerando um aumento no numero de desempregados .




A cidade se encontra toda cheia de buracos em suas ruas, velhos problemas de alagamentos e inundações (Video Reportagem )nas partes baixas e alta da cidade continuam sem qualquer providencia da prefeitura, mas a cobrança de altos impostos como a taxa de iluminação pública a qual é calculada com base no consumo das residências e o alto valor do IPTU tem sufocado a população de Rio Largo.

A cidade tem recursos suficientes para que todos serviços funcionem ,mas os recursos não estão sendo administrados de forma correta, pois só de recursos Federais e Estaduais o município recebeu de Janeiro a Maio deste ano R$ 161.802.725,53 ( Cento e Sessenta e Um milhões ,Oitocentos e dos mil setecentos e vinte e cinco reais e cinquenta e três centavos), mas mesmo assim a cidade estar com suas ruas cheias de buracos, esgoto , falta de atendimento em Unidades de Saúde, dificuldade de meses para marcar exames e funcionários públicos a 08 anos sem seu reajuste.

Além desses recursos ainda existem os recursos próprios do município da arrecadação de IPTU, ITBI , ISS, Alvarás , Licenças, Multas e a taxa de iluminação Pública mais cara do Brasil, sendo os valores reais da arrecadação própria um verdadeiro segredo, não existe transparência para a população dos valores reais, e não existe uma atuação firme da Câmara de Vereadores e nem as demais autoridades e órgãos de controle para a realização plena de uma fiscalização da utilização desses recursos.




sexta-feira, 14 de junho de 2024

PL 1904/2024 e os Casos de Estupro no Brasil.

  

Foto: George Santos/USP Imagens

A aprovação do PL 1904/2024, o qual ficou conhecido como PL contra o aborto, que em seu texto aprovado criminaliza a realização do aborto mesmo em caso de uma gravidez resultante de um estupro , tem gerado uma discursão não apenas no meio politico , si tornou um debate nacional entre profissionais da saúde, lideranças politicas e comunitárias e entidades de defesa dos direitos humanos.

Dados oficiais apresentados no final de 2023 demonstraram o crescimento dos crimes  de estupro e feminicidio por todo o país, tendo o maior crescimento na região sul ,tendo liderando o Estado de Santa Catarina, tendo 2088 vitimas de estupro em 2023, sendo um aumento de 103,9% em relação a 2022.

Sendo 74,5% dos casos estupro de vuneraveis, ou seja , vitimas como menos de 14 anos ou incapazes de concentir, tendo em 2023 apresentado um aumento de casos em todo o Brasil , com maior crescimento na Região Sul , com aumento de 32,4%, saltando de 5537 para 7331 casos em 2023, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública , divulgados no final de 2023.

Especialistas reforçam a necessidade de ações preventivas e leis mais firmes contra os crimes de estupro e feminicidio para proteger as mulheres e crianças , e não acreditam que a solução estar em criminalizar quem foi violentada, e esperam um maior dialogo sobre o assunto .

Veja o RANKING dos Estados 

Veja dados por região e a comparação com 2022:

  • Centro-Oeste: 3.689 casos (crescimento de 9,7%);
  • Norte: 4.805 casos(crescimento de 25%);
  • Nordeste: 7.220 casos (crescimento de 13,2%);
  • Sul: 7.331 casos (crescimento de 32,4%);
  • Sudeste: 10.955 casos (crescimento de 4,8%).

Veja dados por estado e a comparação com 2022:

  • Acre (AC): 271 casos (queda de 20,3%);
  • Alagoas (AL): 425 casos (crescimento de 1,7%);
  • Amapá (AP): 266 casos (queda de 9,8%);
  • Amazonas (AM): 350 casos (queda de 12,3%);
  • Bahia (BA): 2.088 casos (aumento de 19%);
  • Ceará (CE): 939 casos (crescimento de 22,3%);
  • Distrito Federal (DF): 379 casos (crescimento de 40,4%);
  • Espírito Santo (ES): 719 casos (crescimento de 16,3%);
  • Goiás (GO): 1.602 casos (crescimento de 11,7%);
  • Maranhão (MA): 860 casos (queda de 2,3%);
  • Mato Grosso (MT): 664 casos (queda de 25%);
  • Mato Grosso do Sul (MS): 1.044 casos (crescimento de 34,7%);
  • Minas Gerais (MG): 2.162 casos (crescimento de 21,1%);
  • Pará (PA): 2.545 casos (crescimento de 44,8%);
  • Paraíba (PB): 222 casos (queda de 1,3%);
  • Paraná (PR): 3.229 casos (crescimento de 19,6%);
  • Pernambuco (PE): 1.166 casos (crescimento de 3,3%);
  • Piauí (PI): 632 casos (crescimento de 11,1%);
  • Rio de Janeiro (RJ): 2.403 casos (crescimento de 0,2%);
  • Rio Grande do Norte (RN): 496 casos (crescimento de 57%);
  • Rio Grande do Sul (RS): 2.014 casos (crescimento de 11%);
  • Rondônia (RO): 650 casos (crescimento de 54,4%);
  • Roraima (RR): 261 casos (queda de 17,9%);
  • Santa Catarina (SC): 2.088 casos (crescimento de 103,9%);
  • São Paulo (SP): 5.671 casos (crescimento de 0,3%);
  • Sergipe (SE): 392 casos (crescimento de 23,7%);
  • Tocantins (TO): 462 casos (crescimento de 46,7%).

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Cidades tem até Abril de 2025 para aprovar Planos de Mobilidade Urbana.

 


O crescimento desordenado das cidades durante o processo de industrialização no Brasil gera até os dias atuais diversos problemas para os cidadãos em todo o país nas áreas de infraestrutura, educação,saúde, mercado de trabalho e principalmente na mobilidade urbana, a qual envolve todas as formas como a  população pode se locomover pelas cidades.

Isso se reflete mais claramente no sistema de transporte urbano das cidades brasileiras, com ónibus superlotados , alto valor da passagem e a mau qualidade dos serviços prestados a população, ou seja, veiculos velhos , atrasos constantes e a falta de qualificação de alguns profissionais no atendimento ao público.

Desde 2012 existe a Lei (  Lei 12.587/12 )que estabelece normas sobre os procedimentos que devem ser adotados pelas cidades  sobre a mobilidade urbana , que inclui o transporte coletivo, infraestrutura viária e ferroviária, transporte fluvial,ciclovias e a pé, estabelecendo assim que as cidades nos dias atuais tem que ter foco nas necessidades dos cidadãos.

Essa lei estabelece prazos para que os municípios aprovem seus Planos de Mobilidade Urbana para assim regulamentar os serviços de transporte de passageiros sejam por ónibus, táxis , aplicativos, motos e a infraestrutura necessária para os veículos motorizados ou não e a circulação de pessoas a pé, que segundo uma medida provisória assinada pelo Presidente Lula as cidades com mais de 250 mil habitantes teve até 12 de abril de 2024 para aprovação dos seus planos para assim ter acesso aos recursos necessários e as cidade até 250 mil habitantes tem até 12 de abril de 2025 para elabora e aprovar seus Planos de Mobilidade Urbana.

Essas mudanças na forma de pensar a mobilidade urbana e os meios de transporte também inclui a redução de custos, tarifa para os usuários e a preocupação com o meio ambiente estabelecendo incentivos para utilização de combustíveis menos poluentes e veículos elétricos, e assim proporcionar mais qualidade no transporte coletivo e nas demais formas de mobilidade urbana.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

PEC da Privatização das Praias Pode ser Retirada de Pauta.

 

Praia do Pina (PE): Proposta que permite privatização de praias no Brasil não tem apoio do governo

Nessa ultima semana o assunto em discussão na midia e nas redes sociais é sobre a PEC ( Projeto de Emenda a Constituição) que pretende passar a titularidade das áreas tidas como area de Marinha para os Estados, municípios e entes privados, a qual estar sendo discutida na CCJ do Senado Federal e tem como Relator o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a qual tem levantado diversos questionamentos de parlamentares, juristas, ambientalistas , da midia e tem repercutido nas redes sociais.

Essa PEC originalmente apresentada na Câmara dos Deputados pelo ex-Deputado Federal Arnaldo Jardy (PA), a dez anos atrás, e só sendo aprovada em  2022 na Câmara, tendo seguido para o Senado Federal, estando na CCJ e tendo como relator o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) , segundo especialistas abre espaço para privatização das praias brasileiras, tendo em vista que a maioria dessas areas de Marinha estão ocupadas por empreendimentos privados, os quais obtendo a titularidade podem dificultar o acesso da população a praia.

De acordo com a Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) , Rosa Ramos, em entrevista ao site G1, explicou que  essa faixa de terra considerada área de Marinha pertencente a União, se inicia 33 metros depois do ponto mais alto que a maré atinge, e faz parte do património da União , como estar contido no Artigo 20 da Constituição Federal, e que a PEC proposta retira da União a propriedade exclusiva sobre essas areas, as quais muitas são areas de preservação como restingas e manguesais.

A Professora de Direito Administrativo e Auditoria Pública, Virginia Machado, também em entrevista ao site G1, afirmou que mesmo não estando claro na PEC a privatização das praias, essa transferência de propriedade pode gerar consequência mesmo que indiretamente, isso pode acontecer porque a proposta abre a possibilidade do mercado imobiliário se apropriar das áreas e fazer o que quiser, a exemplo de Hotéis, Resorts, Condominios a beira mar que poderão dificultar o acesso da população a praia , e assim a população ter que pagar para ter acesso , e segundo a professora para regulamentar o uso dessas áreas não seria necessário passar o domínio para estados,municípios ou ao setor privado, poderia ser feito um projeto de lei para regulamentar essa situação .

Uma nota Técnica do GT-Mar, afirmar que essa emenda a constituição é uma ameaça grave ao meio ambiente, praias, ilhas, margens de rios , lagoas e mangues, e além de ser um aval para expulsão de comunidades tradicionais de seus territorios, assim como afirmou em entrevista ao G1 a Oceonografa e Mestranda de Ciência e Tecnologia do Mar, da Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP) na Baixada Santista (SP), Mariana Amaral, a qual listou os empactos da PEC nas prais, principalmente no litoral de São Paulo, onde existem diversos ecossistemas na Baixada Santistas, como manguezais e restingas, os quais auxiliam no combate as mudanças climáticas e no aumento do nível do mar.

Em virtude da repercussão do assunto a CCJ do Senado Federal poderá tirar de pauta a PEC que tem sofrido forte resistência de diversos setores da sociedade e gerado muita polémica nas redes sociais entre artistas, ambientalistas, políticos e até de um dos mais interessados no assunto, o jogador de futebol Naymar, o qual estar em uma sociedade com um grande grupo para construção de diversos empreendimentos no litoral brasileiro que tem como foco praias privadas.

O Governo Federal tornou público nessa semana que é contrario a PEC e que se aprovada será vetada pelo Presidente Lula.


quarta-feira, 29 de maio de 2024

Oferta Inicial Besantes Token na WX Network.



 A Besantes Fidelidade ( www.besantes.com.br) , uma empresa especializada na fidelização de clientes através de sua plataforma que distribui prêmios, realiza promoções, sorteios e distribui cashback, estar lançando o seu próprio token de utilidade, ou seja , sua própria criptomoeda , a qual será utilizada em sua rede como forma de pagamento dos saldos de cashback dos consumidores , os quais poderão utilizar na rede convêniada para realizar pagamentos , ter descontos e até repassar para outros consumidores.

O Besante Token estar inicialmente disponibilizado na wx.network para pessoas que operem no mercado de criptomoedas poderem adquerir no valor da Oferta Inicial ( ICO) , e se tornarem fornecedores de tokens Besantes para a rede de fidelidade que apresenta uma grande possibilidade de crescimento.

O Besante Token é encontrado na plataforma de negociação dos tokens não verificados, mas isso não representa nenhuma insegurança para o projeto, o qual tem endereço comercial fisico na Av. Fernandes Lima 08 - 1ª Andar - Sala 102-Maceió-AL, whatsapp 55 82 99956-3522 e é uma empresa que realiza sua atividade no mundo físico e estar no inicio de sua implantação e com grande potencial de crescimento.

A Oferta Inicial do Besante Token estar em U$ 0,01 ( Um Centavo de Dólar) por cada criptomoeda, sendo que o valor arrecadado com a oferta inicial será utilizado para formar a liquidez do token para assim garantir o seu valor de mercado e contribuir para o crescimento do programa de fidelidade.

Demais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo site da Besantes , no Instagram @bes.antes ou whatsapp 55 82 99956-3522.

#criptomoeda #token #Besantes #wx.network #waves #pancakeswap #ICO

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Senado Tem em Pauta a Privatização das Praias no Brasil.

 

A proposta, relatada por Flávio Bolsonaro (foto), sugere transferir terrenos em áreas litorâneas hoje pertencentes à Marinha para Estados e Municípios e proprietários privados...- Foto : Poder 360



Estar tramitando no Senado Federal a PEC 3/2022, que tem como relator na CCJ o Senador Flávio Bolsonaro ( PL-RJ) , na qual autoriza passar as faixas de terras conhecidas como area de marinha para estados e municípios de forma gratuita, e para proprietários de imóveis nessas áreas através de pagamento a União desde que estejam cadastrados na SPU.

A argumentação do Senador Flávio Bolsonaro e de outros parlamentares que defendem essa PEC , é que a norma estabelecida na constituição foi em virtude de uma questão de segurança nacional que não cabe mais nos dias atuais, e que da forma que estar contido na constituição atrapalha o desenvolvimento de Estados e Municípios litorâneos que dependem de autorização e estudos da União para fazer qualquer investimentos de infraestrutura nessas areas tidas como de Marinha.

Outros parlamentares e também ambientalistas são contrários a essa emenda pois essas áreas de Marinha sobre controle da União garante a proteção ambiental de diversas áreas e barra a especulação imobiliária, além desse projeto ser o caminho para privatização do litoral brasileiro.

O texto foi aprovado em 2022 na Câmara dos Deputados, e agora estar tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, tendo sido nessa segunda-feira, 27 de maio, realizada uma audiência pública para debater o tema , o qual o relator Senador Flávio Bolsonaro ainda vai apresentar a comissão seu relatório.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Comunidades Ribeirinhas Acusam CHESF de Crime Ambiental.

 


As comunidades ribeirinhas do baixo São Francisco estão acusando a CHESF de estar causando um problema ambiental, gerando perigos a saúde da população e também causando prejuízo económico a população que vive da pescar, e causando dano as embarcações.

O Ministério Público Federal ,através do Procurador da República Lucas Horta, membro do núcleo de meio ambiente do MPF em Alagoas, vai acompanhar uma reunião no Recife que buscará uma solução para o conflito de uso dos recursos hídricos na região, e ver como necessidade a participação da  ativa de todos os membros do Comité da Bacia do São Francisco na busca de solução para esse problema. o qual está sendo causado pela forma desordenada que a CHESF tem diminuído aumentado o volume de água liberado pelas comportas da Hidroelétrica de Xingó.

" O conflito está evidente e esta é uma oportunidade única para a Câmara Técnica se debruçar sobre um assunto de extrema relevância para o baixo São Francisco e para que a gente dê concretude para medidas necessárias à vida do rio e das comunidades ribeirinhas", destacou Lucas Horta. 

O MPF destacou ainda a nota técnica da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), produzida com base em dados de mais de 70 pesquisadores . O estudo evidencia graves problemas sociais, económicos e de saúde pública, em virtude da baixa qualidade da água em virtude da diminuição do volume liberado, diminuindo a pesca e danificando embarcações que ficam encalhadas.


quinta-feira, 16 de maio de 2024

GAECO Deflagrou hoje a Operação Maligno.

 

Maligno: operação do Ministério Público de Alagoas prende Orcrim acusada de movimentar ilicitamente mais de R$ 243 milhões dos cofres públicos


Hoje , quinta-feira , 16 de maio, o Ministério Público de Alagoas , através da da Promotoria de Justiça do municipio de Cajueiro-AL através do Promotor Frederico Alves, deflagrou a operação Maligno, a qual também em parceria com o Grupo de Ação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) , do Ministério Público do Estado de Pernambuco, amparados pelo Núcleo de Gestão da Informação ( NGI) do MPAL, e do Promotor Roberto Brayner, e do delegado de Pernambuco  e Chefe Operacional do GAECO/MPPE, José Cláudio Nogueira, desmantelaram uma organização criminosa com sede no bairro de Jatiúca , em Maceió, a qual só em Alagoas nas 20 primeiras prefeituras investigadas ,o montante passa de mais de R$ 243 milhões de Reais, em contratos com uma suposta cooperativa a qual era utilizada para lavar o dinheiro das operações ilegais.

A Operação Maligno, cumpriu cinco mandados de prisão , e oito mandados de busca e apreensão, tendo também a 17 Vara Criminal da Capital determinado o bloqueio e sequestro de bens dos acusados no valor total de R$ 46 milhões de Reais, tendo em um único dos alvos a operação apreendeu R$ 649 Mil  Reais, um carro de luxo , e o sequestro de um Hotel Fazenda na Cidade de Sento Fé, na Bahia.

Dos cinco mandados de prisão um foi em Maceió, três em Petrolina/PE e mais um em Japaratinga/AL, tendo a principal empresa alvo da operação de propriedade de um casal apontado como líder da organização criminosa, os quais através de uma cooperativa realizavam os contratos com as prefeituras para a prestação de diversos serviços.

A Operação Maligno focou na apuração dos crimes de peculato, falsidade ideológica, crimes em licitações e contratos administrativos, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e foi efetuada com o apoio  operacional dos Batalhões de Transito, Rodoviário e Ambiental de Alagoas, e das Policias Civil e Militar de Pernambuco

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Fidelização de clientes com criptomoeda em cashback

 





Desde as empresas de grande porte até os pequenos negócios nos dias atuais tem utilizado diversos meios tecnológicos para chegar ao seu mercado consumidor, criando condições para agilizar o atendimento, os meios de pagamento e a agilidade na entrega de produtos e serviços, agregando valor aos seus produtos e serviços nas diversas fazem para finalizar as vendas.

Uma das formas atuais utilizada para incentivar o consumo dos clientes e fideliza-los é o cashback, ou seja, o reembolso de parte do valor pago em produtos e serviços, sistemas de pontuação para trocar por produtos ou descontos e prêmiações, com reforço no atendimento e no pós -venda.

Diversas empresas trabalhão no desenvolvimento de diversos serviços e produtos para fidelização, e uma dessas empresas é a Besantes Fidelidade, que é uma empresa focada na prestação de serviços no ramo da fidelização utilizando pontos, cashback, prêmiações , promoções e com a inovação da sua propria criptomoéda, o Besantes Token , um token de utilidade utilizado pela plataforma da Besantes (www.besantes.com.br ) para converter o cashback de reais em Besantes Token .



A Besantes tem planos desde os pequenos negócios tocados por pessoas físicas, até as empresas de grande porte, cuidando da administração das pontuações, promoções e distribuição de prémios, e desenvolvendo diversos meios de marketing para levar os consumidores até as empresas participantes do programa de fidelidade, oferecendo aos consumidores a criação de contas em sua plataforma gratuitamente, podendo verificar saldo, receber pontos , cashback e até realizar troca por produtos e serviços.



O serviço de fidelização de clientes da Besantes é oferecido aos pequenos ,médios e grandes empreendedores em três planos com baixo custo e alto performance em seu resultado final, além do fornecimento de informação de consumo para que cada empresa possa criar suas estratégia especifica.

O site da Besantes criar a possibilidade de tanto as empresas e os clientes não precisam baixar nenhum aplicativo , pois o site fornece link de acesso a serviço de caixa em nuvem e acesso cliente para computador,tablet e smartphones, proporcionando assim comodidade e agilidade para todos.


domingo, 5 de maio de 2024

Rio Grande do Sul tem 103 Pessoas Desaparecidas.

 


                                              Porto Alegre. Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil  

Nesse domingo, 05 de maio, a Defesa Cvil do Rio Grande do Sul, relatou dados dos danos causados e mortes em virtude das fortes chuvas que tem assolando o estado, o qual tem 496 municípios, e desse 334 registraram algum tipo de problema ,afetando 780 mil pessoas.

Foram confirmadas 75 mortes , até as 12 horas de hoje, pela Devesa Civil do Rio Grande do Sul ,e mais 06 que estão sendo investigadas para saber se tem relação com as enchentes, as quais tem deixando todo o estado em situação de calamidade pública.

Além dos mortos, há 155 pessoas feridas e 103 desaparecidas, tendo um total de 107,6 mil pessoas fora de casa, sendo 16,6 mil em abrigos e 88 mil desalojados, que receberam abrigo nas casas de amigos ou familiares.

Toda a estrutura do Governo Federal , através de diversos Ministérios e as Forças Armadas , estão em atuação em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul para agilizar o salvamento e atendimento da população atingida , mas mesmo assim ainda se torna necessário a colaboração dos estados e da população em geral para tentar amenizar o sofrimento da população.

Os serviços de meteorologia afirmam que esse evento extremo é em virtude das mudanças climáticas por todo o mundo e prevêem mais chuvas para hoje.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Messias Será Anexada a Rio Largo.

 

Foto:Reprodução

Gilberto Gonçalves , atual Prefeito de Rio Largo estar tentando expandir sua organização criminosa na região da Zona da Mata  alagoana, com o lançamento do filho Geoberto Gonçalves, o rapaz assim como o pai é titular de vários números de CPF, isso mesmo, o filho anda no mesmo caminho do pai e agora querem implantar em Messias a sua organização criminosa de desvio de recursos públicos.

A oposição de Messias ficou sem ação em virtude do lançamento forçado do filho do Prefeito, um jovem incompetente que não tem nenhuma capacidade técnica e muito menos intelectual, o qual é laranja do pai em algumas empresas e em imóveis em seu nome, tendo recentemente o Ministério Público de Alagoas iniciado um procedimento para apurar o uso indevido de uma caminhonete alugada pelo município de Rio Largo, com a qual o mesmo usava como sua e até causou um acidente e fugiu do local.

Geoberto Gonçalves na verdade é um mamulego controlado pelo pai,acéfalo sem qualquer condição cognitiva para gerir qualquer coisa, apenas um instrumento para satisfazer a ambição do seu pai o Prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves o qual faz o que quer com o dinheiro de Rio Largo sem qualquer reação das autoridades locais.

Messias estar correndo o risco de ser anexada a Rio Largo e ser administrada diretamente do gabinete de Gilberto Gonçalves, e ser tornar mais uma cidade maquiada como Rio Largo , que nas redes sociais é uma maravilha, mas na realidade não tem médicos, nem remédios , exames e nem iluminação, sem falar em 08 anos que os servidores municipais estão sem reajuste salarial.

domingo, 28 de abril de 2024

Governo Federal Divulga Locais de Prova do CNU.

 


No próximo domingo, dia 05 de maio, o Governo Federal realiza pela primeira vez um concurso público na modalidade unificado , ou Concurso Nacional Unificado, o ENEM dos concursos, no qual os candidatos através de uma única prova ,escritos por eixos temáticos , disputam vagas em diversos órgão ao mesmo tempo através de um único concurso, e assim simplificando para o setor público a seleção de funcionários e também gerando mais oportunidades e economia para os participantes.

Nessa quinta-feira , 25 de abril, o Ministério da Gestão, divulgou a liberação dos cartões de inscrição  e os respectivos locais de prova, o qual pode ser obtido pelo aplicativo GOV no link do concurso nacional unificado, que será realizado em 228 municípios, em 3.665 locais, utilizando 75.730 salas de aula, possibilitando que os 94% dos candidatos realizem sua prova em locais com no máximo 100 km de distancia de suas casas.

O cartão de inscrição pode ser adquirido através do site https://cpnu.cesgranrio.org.br/login, usando a senha do GOV. ; O cartão informa o numero de inscrição, local da prova e horários de abertura e fechamento dos portões dos locais , devendo o escrito conferir os dados, e tendo qualquer divergência deve se comunicar através do 0800 701 2028.


terça-feira, 23 de abril de 2024

JHC Solicita Autorização para Emprestimo de R$ 400 Milhõess.

 

                                            JHC, prefeito de Maceió-Assessoria - Itawi Albuquerque




Hoje foi publicado no Dario Oficial do Município de Maceió-AL o pedido de autorização a Câmara de Vereadores da capital para o Prefeitura contratar junto a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 400.000.000,00 (Quatrocentos Milhões de Reais) para investimentos na infraestrutura através do Programa Avança Maceió.

O Município de Maceió, também teve aprovado pelo Senado Federal no dia 05 de dezembro de 2023, uma autorização para contratação de um empréstimo internacional de U$ 40 milhões de dólares também para projetos de infraestrutura para atender as necessidades das comunidades existentes em áreas de risco e encostas.

Além desses recursos o município estar recebendo o valor referente ao acordo feito com a Braskem no valor de R$ 1,7 Bilhão de Reais, sendo que desse valor faltam apenas três parcelas , sendo finalizado ainda esse ano o pagamento.

O problema é que todo esse volume de recursos ainda não foram transformados em ações concretas que gere impacto na vida da população a qual é a verdadeira pagadora de impostos e sofre com as desigualdades sociais existentes não apenas em Maceió ,mais em todo o Brasil, que é a classe trabalhadora e assalariada ,residentes na periferia da cidade e nas diversas áreas de risco.

Altos investimentos são feitos nas regiões nobre da capital com a justificativa do fortalecimento do turismo, mas não é realizado na mesma proporção nas regiões onde vivem a maioria da população, a qual é na verdade a que banca toda a qualidade de serviços públicos existentes nos bairros de Ponta Verde,Pajuçara e Jatiúca.

A população espera que os benefícios que cheguem em infraestrutura para cidade seja proporcional em todos os bairros, e que esses benefícios não sejam como o transporte público de Maceió que é subsidiado com milhões de reais e mesmo a assim a população paga uma das passagens cara..


sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ministério Público determina abertura de inquérito Contra o filho de Gilberto Gonçalves.

 


Geoberto Gonçalves. 
 

Em 05 de janeiro de 2024 , Geoberto Gonçalves, o filho do Prefeito de Rio Largo , Gilberto Gonçalves, causou um acidente de transito conduzindo um veiculo locado pela prefeitura de Rio Largo , na Av. Fernando Collor , enfrente da rua da Palmeira , no bairro do aeroporto, causando perda total no veiculo de um cidadão que estava passando no momento.

No dia do acidente tanto o superintendente da SMTT-Rio Largo e o então Secretário de Governo Carlos Gonçalves estiveram no local, não tomaram as providências devidas e tentaram esconder o fato , e apenas efetuaram o pagamento do dano causado no outro veiculo depois da publicação da noticia no Jornal Extra de Alagoas, efetuando o pagamento em espécie.

O Ministério Público do Estado de Alagoas ao tomar conhecimento do fato realizou a abertura de um procedimento para apurar os crimes , tendo em vista que o filho do Prefeito Gilberto Gonçalves não é funcionário do município e estava conduzindo um veiculo locado ao município , com combustível pago pelo município como fosse sua propriedade, além da omissão do Superintendente da SMTT-Rio Largo e do então Secretário de Governo Carlos Gonçalves.



O MPE-AL também determinou ao delegado do 12 DP em Rio Largo que seja aberto um inquérito policial para apurar todos os fatos em virtude do filho do prefeito estar guiado veiculo do município de Rio Largo e ter causado o acidente.