Hoje foi publicado no Dario Oficial do Município de Maceió-AL o pedido de autorização a Câmara de Vereadores da capital para o Prefeitura contratar junto a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 400.000.000,00 (Quatrocentos Milhões de Reais) para investimentos na infraestrutura através do Programa Avança Maceió.
O Município de Maceió, também teve aprovado pelo Senado Federal no dia 05 de dezembro de 2023, uma autorização para contratação de um empréstimo internacional de U$ 40 milhões de dólares também para projetos de infraestrutura para atender as necessidades das comunidades existentes em áreas de risco e encostas.
Além desses recursos o município estar recebendo o valor referente ao acordo feito com a Braskem no valor de R$ 1,7 Bilhão de Reais, sendo que desse valor faltam apenas três parcelas , sendo finalizado ainda esse ano o pagamento.
O problema é que todo esse volume de recursos ainda não foram transformados em ações concretas que gere impacto na vida da população a qual é a verdadeira pagadora de impostos e sofre com as desigualdades sociais existentes não apenas em Maceió ,mais em todo o Brasil, que é a classe trabalhadora e assalariada ,residentes na periferia da cidade e nas diversas áreas de risco.
Altos investimentos são feitos nas regiões nobre da capital com a justificativa do fortalecimento do turismo, mas não é realizado na mesma proporção nas regiões onde vivem a maioria da população, a qual é na verdade a que banca toda a qualidade de serviços públicos existentes nos bairros de Ponta Verde,Pajuçara e Jatiúca.
A população espera que os benefícios que cheguem em infraestrutura para cidade seja proporcional em todos os bairros, e que esses benefícios não sejam como o transporte público de Maceió que é subsidiado com milhões de reais e mesmo a assim a população paga uma das passagens cara..
Nenhum comentário:
Postar um comentário