As eleições municipais estão se aproximando e a cada mês o processo politico vai fazendo uma seleção natural dos pré-candidatos, ou seja, um verdadeiro funil que vai diminuindo o numero de pretensos candidatos com viabilidade para a disputa, e assim vem sendo em todos os municípios não só em Alagoas mais em todo o Brasil, e não sendo diferente em Rio Largo-AL.
Entre sete pré-candidatos inicialmente apresentados em Rio Largo, apenas cinco ainda continuam na pré-disputa , sendo deste se destacando com reais possibilidade de se viabilizar eleitoralmente apenas uma candidatura da oposição contra o candidato do atual prefeito de Rio Largo, tendo como data final para a afirmação de uma candidatura a data limite para filiação partidária em 07 de Abril.
A tendência é que os partidos ligados ao Governo do Estado de Alagoas, ou seja, ao MDB do Senador Renan Calheiros, venham a se compor em torno de uma única chapa que deve ser composta pelo MDB, a Federação PT-PC do B- PV, Repúblicanos, PSB e Solidariedade, construindo assim uma grande frente contra o candidato do atual prefeito de Rio Largo, tendo nessa frente Samea Mascarenhas, Pedro Victor, Silvano Vieira, Mima e Dr. Ivan.
A contagem regressiva se inicia dia 07 de Março e vai até o dia 07 de Abril, e nesse período o funil natural do processo eleitoral vai colocando as peças desse jogo no devido lugar em seu devido tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário