O Governo de Alagoas vai construir na área central de Maceió 896 unidades habitacionais , através do Programa Minha Casa ,Minha Vida, com a intenção de revitalizar o centro, iniciando com a construção de 160 apartamentos , que serão destinados a famílias de baixa renda com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00 . Serão cinco blocos de apartamentos, com 32 unidades habitacionais cada um, sendo oito por pavimento.
Será um investimento de mais de R$ 27 milhões de reais, gerando 150 empregos diretos e cerca de 700 pessoas beneficiadas, sendo essas 32 unidades iniciais construídas na área do antigo Colégio Cenecista, onde era a antiga rodoviária de Maceió, na ladeira Geraldo Melo, que era uma área pertencente ao DER.
A previsão inicial é que também sejam construídas 1.360 unidades distribuídas entre os bairros Antares, Santa Lúcia,Benedito Bentes e Centro de Maceió, sendo 736 unidades habitacionais na Avenida Cachoeira do Meirim , no Benedito Bentes.
A previsão do Governo de Alagoas é que 3.100 unidades habitacionais sejam construídas em Alagoas, através da Secretária Estadual de Infraestrutura que tem como Secretário Rui Palmeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário