Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terceira via

Neste último sabado(28 de janeiro), foi realizada uma reunião com os partidos PC do B,PTB, PT, PTN, PRTB e PP. Na pauta estava a discursão das candidaturas propocionais; a necessidade de unidade da oposição; e a possibilidade de uma candidatura a prefeito dessa frente de partidos.

A reunião foi presidida pelo presidente do PC do B, Jailson (Jal), e a mesa foi composta pelos representantes dos partidos( PRTB- Manuel Medeiros; PT- Miguel, PP- Mariano, PTB-Alex Fernandes, PTN- Rivaldo Satiro (Marreco) e PP-Mariano), como também contou com a presença de mais de 40 pre-candidatos  dos referidos partidos.

A palavra foi passada para o presidente do PP(Mariano),que colocou que esteve nos últimos dias com o senador Benedito de Lyra, e que o partido está autorizado a discutir a composição com os demais membros dos partidos presentes e que a unidade neste momento é muito importante.

O presidente do PRTB, Manuel Medeiros, colocou sobre a importancia de nos  mantermos unidos, pois havéra articulações de outros grupos, para desmontar a nossa composição, e que também é necessario que desenvolvamos um novo projeto para Rio Largo.

O presidente do PT, Miguel, confirmou que o PT está firme nesta união entre os partidos presentes, e reafirmou que o seu partido, é oposição a atual administração, pois não concorda com os desmandos do prefeito Toninho Lins.

O representante do PTB, Alex Fernandes, falou sobre a necessidade dos partidos presentes se manterem aliados, para assim viabilizar a eleição de novas lideranças, e reafirmou o compromisso do PTB na construção de um novo projeto para Rio Largo, e pela luta constante contra a corrupção do prefeito Toninho Lins, como também afirmou que o compromisso do senador Fernando Collor, é com o povo de Alagoas, e principalmente com o povo de Rio Largo; e que o senador Fernando Collor não participa e nem dar apoio aos desmandos do prefeito Toninho Lins, como também a Secretária do meio-ambiente( Professora Ana Clara) é filiada ao PTB, mas está na administração do atual prefeito por conta propria, e que em momento algum o senador Fernando Collor solicitou secretaria alguma ao atual governo; o que  ele tem feito é emendas no orçamento do governo federal para beneficiar os cidadãos de Rio Largo, mais infelizmente o prefeito Toninho Lins não cumprir com suas obrigações junto ao INSS e outros orgão federais, assim impossibilitanto o uso dos recursos alocados pelo senador e outros parlamentares de Alagoas no congresso nacional.

 O vereador e membro do PP, Reinaldo Cavalcante, falou sobre os desmandos do prefeito Toninho Lins; sobre os projetos que são aprovados as pressas pela maioria dos vereadores sem qualquer debate sobre as materias.

O radialista Arnaldo Costa, falou que é necessario que todos vejam com muita seriédade os fatos que vem ocorrendo em Rio Largo, e que se torna urgente, que a oposição em Rio Largo se una para dar uma resposta firme nas urnas.
Marivaldo Fragoso e Alba, colocaram sobre a responsabilidade que nós como cidadãos temos, e a postura que os que forem eleitos deveram ter, para que nossa cidade não continui neste atraso.

Silvano Vieira, do PT, falou sobre a necessidade de discurtir sobre uma candidatura alternativa a prefeito, que de fato represente os anceios da maioria.

Theodoaldo Barreto , do PC do B, reafirmou as declarações de Silvano Vieira, e colocou seu nome a disposição dos demais partidos, como pré-candidato a prefeito, e que os demais partidos também apresentem seus nomes para que possamos apresentar uma nova opção para o povo de Rio Largo.

A reunião finalizou com as últimas palavras dos representantes dos partidos, e ficou convocada uma nova reunião, para o dia 10 de Março.

Nenhum comentário: