Translate

sábado, 3 de outubro de 2020

 O Perigo da Reeleição.

Aristóteles.


Grandes pensadores como Sócrates, Aristóteles, Platão e Montesquieu ,desenvolveram vários conceitos sobre formas e sistemas de governo, os quais sempre estavam baseados na participação e igualdade de todos na tomada de decisões e na elaboração das leis que deveriam organizar a sociedade, garantindo assim que todos fosse iguais perante a lei e que tivesse uma alternâncias no poder.

A nossa constituição em sua essência demostra a importância das eleições periódicas e a necessidade da alternância no poder das forças politicas, mas foi desvirtuada em virtude da emenda constitucional que criou a reeleição no Brasil.

A reeleição na forma atual no Brasil, criar uma disparidade com a essência institucional da nossa democracia, pois maus administradores utilizam de forma absurda a maquina pública e assim compromete o principio da igualdade entre todos os candidatos e ao mesmo tempo tem grande poder de influência na decisão popular.

Os eleitores por todo o Brasil tem que abrir bem os olhos e analisar bem as propostas dos candidatos, e observar pelo volume de campanha a utilização irregular da maquina pública e dos recursos que deveriam ser utilizados para o funcionamento dos serviços públicos.

Então participe plenamente do processo eleitoral e evite a reeleição de figuras  conhecidas dos noticiários de corrupção e que esteja utilizando os recursos públicos para se promover.

Nenhum comentário: