Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Mortes no metrô e mais de 500 pessoas presas na China.

A maior chuva em mil anos na China.


Veículos presos após forte chuva em Zhengzhou, capital da província de Henan, na China, na terça-feira (20) — Foto: Chinatopix via AP

Uma forte chuva na China já deixou mais de 500 pessoas presas no metrô em vagões inundando e várias estações inundadas ,com 25 mortos até agora nessa enchente, sendo 12 no metrô, onde equipes de resgate retiraram pessoas abrindo o teto dos vagões onde pessoas já estava com água na altura do peito na cidade de Zhengzhou.

Entre os 25 mortos ,quatro são da cidade de Gongyi, onde teve um colapso generalizado de edificações, sendo essa cidade vizinha a Zhengzhou; mas a situação ainda é mais critica em Louyang,  cidade de mais de sete milhões de habitantes que estar com a barragem Yihetan prestes a rompe segundo o exercito.

Em quatro dias já choveu o esperado para o ano em Zhengzhou, cidade com mais de 12 milhões de habitantes(população similar a de São Paulo ) ,já tem mais de 200 mil pessoas evacuadas e um alerta de previsão de mais chuvas até o próximo sábado.


"Esses eventos climáticos extremos provavelmente se tornarão mais frequentes no futuro", afirmou Johnny Chan, professor de ciência atmosférica na City University de Hong Kong. “O que é preciso é que os governos desenvolvam estratégias para se adaptar a tais mudanças”.

O maior hospital da cidade que tem mais de 7 mil leitos ficou sem energia e tiveram que transferir até agora mais de 600 pessoas , como também o numero de desalojados aumenta na cidade e estão sendo abrigados em prédios públicos até amanhã de hoje.

Nenhum comentário: