A chuva poderá ser vista em todo o país.
Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon),entre os dias 29(quinta) e 30 (sexta) de julho, teremos duas chuvas de meteoros, uma denominada Alfa Capricornideas, com pico de sua atividade na quinta-feira, com previsão de cinco meteoros por hora, e a Delta Aquáridas do Sul na sexta-feira com uma média de 16 meteoros por hora.
Essa chuva de meteoros poderá ser vista em todo o país dependendo do clima, mas a chuva de meteoros da Alfa Capricornideas poderá ser vista mesmo com o tempo nublado em virtude que a mesma pode produzir meteoros explosivos e bolas de fogo durante seu período de atividade.
A estação de monitoramento de Monte Castelo fez no sábado e domingo registro da chuva de exemplares da Delta Aquáridas Sul no norte Catarinense.
De acordo com a Bramon ,as chuvas de meteoro poderão ser observadas a olho nu, sem a utilização de equipamentos, basta escolher um local adequado ,preferencialmente fora da área urbana ou um local escuro e procurar a chuva ao Oeste em direção ao planeta júpiter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário