Com assassinato do presidente do Haiti Jovenel Moises, a instabilidade politica aumentou no país, e o atual primeiro ministro interino não tem o apoio da maioria pois Moises dias antes de ser morto já teria nomeado um novo primeiro ministro para tomar posse.
Então com a pressão interna e internacional o Primeiro Ministro Interino do Haiti anunciou hoje que vai dar posse a Ariel Henry, nomeado pelo presidente Jovenel Moises antes do seu assassinato, segundo informações da Agência Afe e do Ministro de Assuntos Eleitorais Mathias Pierre.
A transição de governo possivelmente deve iniciar nessa terça-feira(20), e possivelmente o atual Primeiro Ministro deve permanecer no governo como Ministro das Relações Exteriores, segundo informações do próprio Premiê Interino ao jornal " Le Nouvelliste".
Um grupo de embaixadores formado por Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Canadá e União Europeia, como também as Nações Unidas(ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) no país estão apoiado a transição e o novo primeiro ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário