Arroz a preço de ouro.
A pandemia e demais fatores econômicos acompanhados de um pouco da especulação de alguns produtores e distribuidores de diversos produtos da cesta basics, tem gerado um aumento significativo do custo de diversos alimentos, e tem resultado já na falta nas pratilheiras dos supermercados e o controle em outros para a quantidade que cada cliente pode comprar.
O arroz teve um aumento de 19,2%, em virtude da valorização do dólar e a queda na produção na India,o qual é um dos maiores produtores no mundo,fazendo assim a procura pelo arroz aumentar, e em virtude da alta do dólar se tornou mais vantagem para os produtores brasileiros exportar o produto e assim causando o aumento dos preços no país.
Outro produto com um grande aumento foi o oleo de soja com o aumento de 18,6%,tendo outros produtos presentes na alimentação do brasileiro atingido aumentos de até 24%,assim causando um aumento no custo de vida, que nesse momento de pandemia tem ajudado para o aumento da inflação no período.
Mas também existem empresas se aproveitando do momento para armazenar arroz e outros produtos,gerando assim a alta dos preços,ou seja,uma verdadeira especulação em um momento de dificuldade e desemprego no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário