A Deputada Federal Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada no mês de maio a 10 anos de prisão por ter invadido o sistema do CNJ , tendo utilizado o sistema para produzir documentos ideologicamente falsos para geração de fake news ,tendo até emitido um mandato de prisão falso contra o Ministro Alexandre de moraes .
Na decisão os Ministros da 1ª Turma do STF declararam a perda automática do mandato da deputada, com chancela da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas parlamentares argumentam que a decisão deve passar pelo plenário.
Nessa terça-feira , a Deputada informou que não se encontra mais no Brasil, sem dizer onde estar, apenas afirmando que estar na Europa em virtude da sua dupla nacionalidade e que não retorna ao Brasil, tendo o PL se pronunciado que ira apoiar a deputada na Câmara , mesmo Bolsonaro continuando culpando Zambelli por sua derrota em 2022.
" Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias. Eu vim , a principio ,buscando tratamento médico que eu já fazia aqui e , agora, eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo", afirmou a Deputada em transmissão no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário