Aumento de 10% de ocupação de UTIs em apenas uma semana.
Segundo o Observatório Alagoano de Politicas Públicas para enfrentamento da Covid-19, essa semana foi ultrapassado no interior de Alagoas a taxa máxima de ocupação de UTIs chegando a 72%, sendo que a recomendação do Subcomitê de Epidemiologia do Consorcio Nordeste coloca como máximo aceitável 70% de ocupação.
A taxa de ocupação teve um aumento de 10% em uma única semana, tendo a capital Maceió com 53% de ocupação até segunda-feira(8),sendo isso um reflexo dos dados que apresentam Alagoas como o estado do nordeste com a pior taxa de isolamento social com 37,14%, sendo a pior posição do ranking nacional que tem o Tocantins na frente ,com taxa de 32,16%.
O maior aumento foi na 5ª Região Sanitária , que engloba municípios como Craíbas e Campo Grande, e a segunda maior foi na 3ª Região Sanitária , a qual engloba cidades como Anadia e Boca da Mata.
A falta de testagens e do isolamento social tem feito o vírus circular e aumentando assim o numero de infectado e de internamentos, e com a lentidão no processo de vacinação em todo o país ainda continuamos com muita incertezas sobre o controle e fim da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário