Translate

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Desemprego sem data para fim.

 

Previsões do mercado são cada vez mais incertas.


Imagem: Getty Images

A pandemia tornou as previsões econômicas cada vez mais incertas, pois o tempo imaginado pelo mercado e governos para contenção do vírus e a retomada das atividades econômicas pelo mundo estar ficando cada vez mais sem data certa para o inicio ,gerando assim mais desemprego, menos investimentos e atingindo cada vez mais os mais pobres.

O mercado financeiro com suas diversas agências de analise das atividades econômicas, estava prevendo no inicio de janeiro deste ano que 2021 seria um ano de renovação e de retomada da economia com previsão de crescimento do PIB de 3,40, e um IPCA de 3,32%.

Agora no inicio de fevereiro várias instituições financeiras consultadas pelo Banco Central acreditam na redução do crescimento da economia, com um aumento na projeção da inflação deste ano para 3,60%, e a previsão de o dólar até o final do ano ter cotação mínima de R$ 5,00.

A previsão anterior de um ano de renovação se dissolveu em apenas um mês e se tornou cada vez mais incerta a retomada da economia mundial e a única certeza é que não temos data nem ano para uma verdadeira retornada das atividades econômicas em todo o mundo.

Nenhum comentário: