A Moda e o Mercado Digital.
A palavra moda,vem do latim modus,que significa costume, tendo surgido a moda em meados do seculo XV no inicio do renascimento europeu, desenvolvendo a variação das vestimentas,garantindo diferenciamento dos nobre ,burguese e plebeus, e com a revolução industrial do seculo XVIII os custos de produção dos tecidos diminuído bastante e assim se popularizando a confecção em massa de vestuário , e em 1850 com a invenção da maquina de costura os custos de produção caiu ainda mais e assim o crescimento do seguimento de fabricação de tecidos e demais produtos necessários a produção de roupas também ajudou a desenvolver as empresas nesses diversos ramos.
Conjuntamente com a industria da moda, empresas de cosméticos também tiveram grande crescimento e investem constantemente no desenvolvimento de novos produtos que acompanhem também as tendencias no mercado da moda para assim atender melhor o mercado exigente cada vez mais a cada ano em todo o mundo.
Esse mesmo mercado que hoje em dia estar ligado nas redes sociais onde a interação entre empresas e consumidores,quando sabem utilizar esse espaço digital ,tem tido bons resultados ao utilizar bem as formas de introduzir seus produtos e serviços nesse mercado digital, o qual segundo a MarketingSherpa, tem 95% da população adulta entre 18 e 34 anos seguindo marcas nas redes sociais e 70% das demais faixa etárias estão também ativas nas redes sociais no mercado americano o qual ocupa o primeiro lugar no mundo,ficando o Brasil em segundo lugar.
Nesse mercado digital os influenciadores são importantes para o acesso das marcas e seus produtos ,pois através da sua credibilidade junto aos seus seguidores esses influenciadores se tornam o melhor investimento em marketing digital para empresas de diversos ramos principalmente no Instagram,que temos como exemplo na promoção de marcas de roupas , serviços na area turística e moda praia a influenciadora digital Jany Firmino( https://www.instagram.com/jany_firmino/).
Foto Instagram:https://www.instagram.com/jany_firmino/
Jany Firmino produz conteúdo praticamente diariamente do seu cotidiano, e introduz em suas postagens marcas de vestuário feminino ,apresenta tendencias e estilos para os seus mais de 3.420 seguidores no Instagram, tornando o seu público receptivo as marcas e empresas que ela representa.
O mercado das vendas digitais exige um trabalho profissional para atingir objetivos sólidos para poder fazer o contra ponto com os concorrentes e criar uma relação mais próxima com os consumidores através dos influenciadores digitais , os quais fazem esse processo de aproximação e venda da marca, e no mercado da moda quanto melhor estiver sua marca representada nas redes sociais mais negócios surgiram.
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